top of page

Vida noturna em paris - onde beber

Foto do escritor: weynirodriguesweynirodrigues

Essas são alguns bares e/ou baladas que conheci e sinto a vontade para recomendar!


Para melhorar o SEO do post, inclua uma palavra-chave no título.


Nesse post, listo bares que frequentei com um esqueminha visual que avalia valores, transporte e dresscode que é código de vestimenta. As bebidas no geral são acessíveis variam de 3 a 8 euros o chopp, 6 a 12 euros os drinks.


As festas costumam durar até 4h ou 5h, se for um festival aí é outra história! ❤️


Outro ponto importante sobre vida noturna na França, é que existe uma cultura em alguns países na Europa da formalidade para ir em alguns espaços, regras de etiqueta que são aplicadas na escolha da roupa para ir em uma festas e eventos. Por exemplo, sandálias de dedo, roupas muito casuais, pernas de fora para homens podem não ser permitidas em determinados ambientes. É comum pessoas serem barradas na entrada da festa pelo segurança por não estarem “bonitas ou arrumadas” demais para o rolê! 😶 Por isso destaco dresscode nessa avaliação, que nada mais é que código de vestimenta!



🍸 Le Sauvages

A Sauvage Paris é uma boate/bar subterrânea que pertence ao restaurante Tzantza e fica embaixo dele. A entrada é via uma escada bem discreta pela lateral do restaurante. Lá possui DJs residentes e um público jovem da moda, música e audiovisual.

Endereço: 58 Rue Jean-Jacques Rousseau, 75001 Paris

paga pra entrar✅ perto do metrô❌ tem dresscode✅ bebida acessível✅


 

🍸 Le Mazette

O Le Mazette é um bar/ barco/restaurante ancorado no Rio Sena. Ele abre 18h e aos finais de semana fecha 4h. Ótimo lugar para ver o pôr do sol com uma boa música. Lá também acontece festas específicas, então vale dar uma olhada na programação da semana antes de ir.

Endereço: 69, Port de la râpée, 75012 Paris

paga pra entrar✅ perto do metrô✅ tem dresscode❌ bebida acessível✅


 

🍸 Rosa Bonheur

A rede de bares Rosa Bohneur leva esse nome em homenagem a pintora francesa, talentosa, lgbt muito a frente do seu tempo. No século XIX ela quebrava com normas de gênero ao se vestir e era assumidamente lésbica. Também foi a primeira mulher a receber a condecoração francesa da Ordem Nacional da Legião da Honra.

São quatro bares pela região, o Rosa Oeste, Leste, Montes e Sena, cada um com suas particularidades mas todos ao ar livre, com programações musicais e espírito de liberdade, respeito e acolhimento.

paga pra entrar❌ perto do metrô✅ tem dresscode❌ bebida acessível✅


 

🍸 La Chope des Artistes

É um bar relativamente novo, no bairro do Saint-Martin. Quando fui, coincidentemente encontrei vários colegas brasileiros, o que deixou a vibe mais agradável. No geral achei bem frequentado, o dono é um querido, a é comida criativa e boa música ambiente.

Não sei se foi uma exceção, mas a bebida estava quente na noite que fui e atendimento do balcão poderia ter sido melhor.

Endereço: 48 Rue du Faubourg Saint-Martin, 75010 Paris

paga pra entrar❌ perto do metrô✅ tem dresscode❌ bebida acessível❌


Gostou da publicação? Conte aqui ou no instagram qual lugar chamou mais atenção!


Bjss ;*

53 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page